Na tarde de ontem disputou-se a primeira jornada da Taça da Liga num jogo que opôs o SC Freamunde ao Arouca. O técnico Nicolau Vaqueiro voltou a cometer os mesmos erros que já se tinham verificado em jogos anteriores, mais precisamente nos jogos amigáveis contra o Al Sharjah e o Moreirense. Os erros começaram por se verificar na construção do onze inicial, onde colocou Luís Pedro, um central a raiz, a lateral direito. Sem qualquer rotinas deste lugar, o jovem "deixou-se" ultrapassar diversas vezes pelos jogadores da equipa adversária. Optou também pelo 4-3-3 com um meio campo constituído por Tarcísio, Raviola e J. Maranhão, porém em nenhum período do primeiro tempo o Freamunde conseguiu ter a posse de bola e fazer aquilo a que já estamos habituados, a circulação de bola até encontrar espaços. Todas estas circunstâncias deram a oportunidade ao Arouca de dominar a primeira parte e consequentemente marcar o primeiro golo do encontro. Assim após o final da primeira parte os jogadores freamundenses foram para as cabines com a desvantagem de um golo. Porém tudo mudou ao intervalo, e o operador desta mudança foi o médio brasileiro Luiz Carlos. Nicolau Vaqueiro tirou o defesa Luís Pedro, recuou Raviola para lateral direito e Luiz Carlos ocupou a vaga no meio campo. A partir daqui tudo mudou, o Freamunde ganhou o meio-campo e tomou o total controlo das operações criando assim várias oportunidades para igualar a partida mas ou os avançados não encontravam o caminho da baliza ou então encontravam um guarda-redes que impediu por diversas vezes que a bola entrasse. O golo acabou por chegar a 9 minutos do fim por intermédio do jovem avançado Valdinho, que tinha entrado um pouco antes. Este golo poderá ser uma injecção de confiança para este jovem cheio de qualidade e que precisava do "click" para despontar. Até ao fim do jogo o Freamunde ainda teve mais uma ou duas oportunidades que se mostraram insuficientes para completar a cambalhota no resultado. Ficou ainda uma grande penalidade por assinalar, na sequência de um lance de mão na bola na área do Arouca.
Embora o resultado não tenha sido o mais satisfatório, este jogo serviu principalmente para tirar ilações para o futuro, mostrou também um Freamunde que com as "peças" certas também consegue praticar um futebol vistoso e com qualidade. No próximo jogo com o Belenenses e com o plantel totalmente apto, espera-se bem melhor desta equipa que mostrou que consegue praticar bom futebol e com um pouco mais de acerto na hora da finalização tem todas as possibilidades de levar de vencida a equipa de Belém.
O que achou deste primeiro jogo? Quais as ilações a tirar? Acha esta equipa capaz de atingir os objectivos propostos para a presente época?
Um comentário:
Bom resumo. Acho que poderemos atingir o objectivo campeonato tranquilo mas nao vai ser facil....a ver vamos
Postar um comentário