sexta-feira, 16 de julho de 2010

Douglas, Nélson e Vítor Bastos certos, Renan a caminho?

É hoje noticiado pelos diversos jornais desportivos portugueses o ingresso de Douglas, Nelson e Vítor Bastos nos quadros do SC Freamunde. Segundo o jornal A Bola, Douglas, guarda-redes internacional pelas camadas jovens dos camarões ingressou no SC Freamunde a titulo definitivo proveniente do Nacional da Madeira onde não teve uma passagem muito feliz. Este jornal desportivo noticia também a contratação do defesa-esquerdo Nelson, jogador que o ano passado representou o Leixões mas devido as escassas oportunidades que lhe foram concedidas decidiu rescindir contracto e voltar a um clube onde actuou entre 2006/07 e 2008/09 e realizou 72 jogos. Por outro lado, o jornal O Jogo noticia também a contratação a titulo de empréstimo do jovem central, Vítor Bastos, proveniente do Vitória de Guimarães e adianta também que Renan, médio que chegou a Guimarães a temporada passada, está muito perto de reforçar o Freamunde, cedido a título de empréstimo.

Com estas quatro aquisições, o treinador Nicolau Vaqueiro tem a partir de agora ao seu dispor 20 atletas, e tal como o Presidente da AG, Manuel Pacheco, disse na apresentação da equipa à comunicação social, a equipa está a ser construída paulatinamente de forma a evitar erros que foram cometidos no passado.

O que acha destas 4 contratações do SC Freamunde? Serão capazes de ajudar o Freamunde a alcançar o seu principal objectivo? Acha que a preparação está um pouco atrasada? Que posições ainda faltam preencher?

2 comentários:

Anônimo disse...

Como grande Freamundense que sou desejo muito que seja uma epoca positiva.
E que a manutenção seja alcançada o mais rapido possivel.
Penso que o plantel está ainda lonje de ficar completo.
No entanto acho que há sectores da equipa que ainda faltam colmatar.

Abraço e boa sorte para o seu blog.

Freamunde Livre disse...

Congratulámo-nos com a chegada do” Audatia parvuli vincunt” ao mundo da blogosfera. Um nascimento é sempre uma alegria por ser a garantia da continuidade da vida. Pelos primeiros vagidos percebemos-lhe a tendência desportiva. É capaz de ser verdade que as nossas inclinações nascem connosco. Apesar disso, podemos desenvolver outras aptidões, que sem perturbarem a aptidão congénita, antes a complementam e lhe ampliam o campo de acção.

Freamunde está necessitado de intervenção política e análise social. Se o novo blogue, conjuntamente à sua intervenção desportiva, der uma olhada à realidade circundante e transmitir o que vê aos seus visitantes presta-lhes um duplo serviço e aumenta a sua função informativa.

Um blogue é um meio de comunicação social. Neste momento é um meio que está em desenvolvimento e muito longe de atingir as suas máximas potencialidades. Está ainda em tempo de descoberta e raramente sai da fase narcisística da contemplação umbilical. Apesar disto, um ou outro devem ousar ultrapassar as barreiras do medo e da rotina em demanda de um mundo mais amplo de horizontes universais. Não esqueçamos que um blogue é, e será cada vez mais, uma ferramenta de transformação social. Quanto mais se aproximar da realidade, maior será a sua acção transformadora.

Que o “Audatia parvuli vincut” contribua para melhorar Freamunde, são os nossos ardentes desejos.

Freamunde Livre